Central de Atendimento (11) 3580-1000

Notícias

CRT-SP participa da Semana do Técnico Industrial do Sistema CFT/CRT

  • 27 de setembro de 2022

Principal evento do calendário técnico tem palestra de abertura com Gabriel Chalita, apresentação de projetos inovadores de sucesso e homenagens emocionantes a profissionais técnicos de destaque

Abertura da Semana do Técnico Industrial do Sistema CFT/CRT: de 20 a 23 de setembro de 2022 na sede da LBV em Brasília

Entre os dias 20 e 23 de setembro de 2022 aconteceu a terceira edição da Semana do Técnico Industrial do Sistema CFT/CRT desde a sanção da Lei nº 13.639/2018, com a presença de representantes dos 11 Conselhos Regionais dos Técnicos Industriais (CRTs). Realizada pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) na sede da Legião da Boa Vontade (LBV) em Brasília, o evento teve seu ápice com a celebração do Dia do Técnico Industrial oficializado pela Lei nº 11.940/2009 em 23 de setembro, data que remete à criação das primeiras escolas de aprendizes artífices em 1909, fato político que marca o início do sistema de educação técnica no país.

Na abertura oficial, Solomar Pereira Rockemback destacou a importância do evento para o calendário técnico, ressaltando a nova realidade vivida pelos profissionais que atuam nos mais diversos setores – atualmente são quase 700 mil registros com abrangência em todos os estados da federação, subdivididos em mais de 90 modalidades técnicas. “É com muita alegria que recebemos os senhores para comemorar mais uma Semana do Técnico Industrial do Sistema CFT/CRT”, saudou o presidente do CFT eleito no mês de setembro, reafirmando o compromisso de fortalecer cada vez mais o Sistema CFT/CRT e propiciar aos profissionais o merecido reconhecimento diante do relevante papel em defesa da sociedade.

Além da diretoria executiva, compuseram a mesa solene o ex-presidente Wilson Wanderlei Vieira – primeiro na história da autarquia –; e Nilson da Silva Rocha, atual coordenador do Fórum dos Presidentes do Sistema CFT/CRT e presidente do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de Minas Gerais (CRT-MG).

 

Palestra de abertura – Pode-se dizer que Gabriel Chalita foi um menino prodígio, pois publicou seu primeiro livro aos 12 anos. Educador, escritor, filósofo e advogado, ele construiu uma vida pública voltada à educação e ocupando importantes cargos, como secretário de Educação do Estado de São Paulo. Foi dele a incumbência de apresentar a palestra de abertura na Semana do Técnico Industrial do Sistema CFT/CRT, com mediação do presidente do CRT-SP, Gilberto Takao Sakamoto e do diretor financeiro do CFT, José Carlos Coutinho.

Para contextualizar a educação técnica o palestrante traça comparativos com o ensino aplicado em outros países, como a Alemanha, que detém um dos sistemas mais bem estruturados e considerado referência mundial por preparar adequadamente alunos para o mercado de trabalho e, consequentemente, garantir mais dignidade e respeito. “Nos cursos técnicos as pessoas são naturalmente preparadas para o mercado de trabalho; porém, jamais podemos negligenciar a dimensão humana”, adverte, destacando que vidas têm sido transformadas graças à formação técnica.

Em sua linha de raciocínio é preciso haver simetria entre o ser humano e seus equipamentos de trabalho, o que muitas vezes não é observado por gestores de empresas e a própria sociedade. “Embora formemos pessoas que trabalham com máquinas, não podemos nos esquecer que são seres humanos”, compara, fazendo uma reflexão sobre a “sociedade do cansaço” – conforme suas próprias palavras –, resultante da competividade imposta pelo mercado de trabalho e causadora de depressão, ansiedade, estresse e outros estados psíquicos. Então, ele apela aos gestores sobre a necessidade de estabelecer ambientes laborais mais saudáveis.

A explanação termina de forma bem leve, com o palestrante chamando a atenção dos participantes para o autorreconhecimento de suas escolhas, sejam profissionais ou pessoais. “Ao compreendermos nosso papel no mundo e exercermos a profissão com dignidade, nós transformamos a vida das pessoas. E exercer a profissão com dignidade é compreender a visão do sagrado que existe dentro de cada um”, finaliza.

Gabriel Chalita: “Nos cursos técnicos as pessoas são naturalmente preparadas para o mercado de trabalho”

 

Projetos inovadores de sucesso e palestra motivacional – O segundo dia da Semana do Técnico Industrial do Sistema CFT/CRT começou com a palestra “Mapa do Trabalho Industrial de 2022 a 2025”, proferida por Anaely Machado, especialista do Observatório Nacional da Indústria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), focada no objetivo de projetar o índice de emprego num horizonte de quatro anos, identificar a demanda de trabalhadores e orientar a formação profissional de base industrial, possibilitando melhor planejamento de ações e políticas públicas. “Para superar o baixo crescimento vivenciado pela economia – em especial, na indústria – é preciso pensar em formas de impulsionar, e uma das maneiras é com profissionais qualificados”, avalia a palestrante, alertando que a formação continua sendo um fator crítico. De acordo com levantamento apresentado, até 2025 o Brasil terá que qualificar cerca de 9,6 milhões de pessoas em ocupações industriais. Em termos quantitativos, isso significa que três a cada quatro trabalhadores precisarão de formação – cerca de 2 milhões com informações iniciais e 7,6 milhões com formação continuada. “É importante que a cada período os profissionais tenham uma formação complementar e um aprendizado contínuo, pois o mercado de trabalho muda muito rápido”, finaliza.

Na sequência, foram apresentados três projetos inovadores de sucesso desenvolvidos por profissionais técnicos em diferentes estados: Revo Foot, start up criada pelo Técnico em Mecânica Lucas Strasburg, do Rio Grande do Sul, fabricante de próteses ortopédicas inovadoras a partir de matéria-prima leve, resistente e econômica; projeto Contador Diferencial de Células, advindo do Técnico em Eletrônica Felipe Oliveira Marques, de Minas Gerais; e o CicatrioBIO, produção de formulações farmacêuticas a partir do látex da mangaba para auxílio na cicatrização de ferimentos cutâneos, de autoria da Técnica em Alimentos Ana Luiza de Souza dos Santos, da Bahia.

De caráter motivacional, a última palestra do dia foi apresentada por Mary Ellen, que enfatizou o conceito e a importância da inteligência emocional no processo de valorização profissional. “Inteligência emocional é a capacidade de se conhecer, de saber pontos fortes e fracos. Nada melhor do que a inteligência emocional para entender como agir corretamente, na hora e velocidade certa”, destaca a especialista em coaching, treinadora comportamental e criadora do método Inteligência Emocional e Propósito (IEP).

Até como forma de interação com o público, ela aplicou um teste por meio de formulário com perguntas do tipo: “Sou uma pessoa que…persiste quando está frente a um novo desafio, não desistindo nas primeiras dificuldades?”, e cujos resultados remetem a uma avaliação da inteligência emocional – muito alta até muito baixa, em conformidade com a pontuação. “Analise os pontos que você pode melhorar. Pense de que forma esses aspectos podem estar causando impactos positivos ou negativos no desempenho profissional e nas relações”, aconselha.

Palestra “Mapa do Trabalho Industrial de 2022 a 2025”, projetos inovadores de sucesso e teste de inteligência emocional com especialista em coaching

 

Atividades simultâneas – Atividades simultâneas marcaram o penúltimo dia da Semana do Técnico Industrial do Sistema CFT/CRT. Enquanto numa das salas os presidentes dos CRTs realizavam a 21ª Reunião do Fórum dos Presidentes do Sistema CFT/CRT com o CRT-SP representado pelo presidente Gilberto Takao Sakamoto, outros espaços estavam reservados para os Encontros Setoriais das Comissões Permanentes, conduzidos por conselheiros federais coordenadores das respectivas pastas. São elas: Comissão de Educação e Exercício Profissional, Comissão de Tomada de Contas, Comissão de Ética e Disciplina, Comissão de Registro e Fiscalização.

Mais palestras na programação vespertina: voltada à fiscalização, proferida por Bernardino José Gomes, diretor de fiscalização e normas no âmbito do CFT; tecnologia da informação, apresentada por uma equipe de colaboradores, também do CFT; e sobre código e conduta técnica, ministrada pelo advogado e economista Jaques Reolon.

21ª Reunião do Fórum dos Presidentes do Sistema CFT/CRT e Encontros Setoriais das Comissões Permanentes

 

Homenageado ausente mais presente – A Semana do Técnico Industrial do Sistema CFT/CRT terminou em grande estilo, primeiramente com homenagens da diretoria executiva do CFT a Wilson Wanderlei Vieira. “Você faz parte da história e sempre estará conosco nessa caminhada. Jamais iremos esquecer sua luta, dedicação e, acima de tudo, visão de futuro”, discursou Solomar Pereira Rockemback. Embora tenha sido um dos principais precursores do movimento dos técnicos, em agradecimento o ex-presidente enalteceu a participação conjunta de todos os envolvidos. “Tem um pedacinho de cada um nessa homenagem”, compartilha.

Mais emoção com a apresentação do vídeo do Técnico em Edificações Elpídio Gaiotto, de 90 anos, juntamente com sua filha arquiteta Maria Alice Gaiotto, como parte das homenagens no quadro “Técnico que Fez”. Com inúmeros projetos executados em Cerquilho, quando ainda nem existia a modalidade edificações, Elpídio Gaiotto é uma pessoa de notório conhecimento na região, apaixonado pela profissão técnica e que ficou extremamente feliz com a criação do Sistema CFT/CRT, sua migração para o CRT-SP e, especialmente, ao receber a Carteira de Identidade Profissional. Por questões de saúde ele não pode comparecer à solenidade, mas acompanhou pelo canal YouTube e, como se estivesse presente, foi ovacionado pelo reconhecimento da importância de sua trajetória profissional e por inspirar futuras gerações de técnicos. Assista ao vídeo.

Ao final do evento, o ex-presidente Wilson Wanderlei Vieira também recebeu homenagens do CRT-SP das mãos de Gilberto Takao Sakamoto. “Nós, do CRT-SP, agradecemos por tantos anos de aprendizado e compartilhamento de experiências. Vamos celebrar esse novo começo, com a plena certeza de que ainda tem muito a ensinar”, traz um trecho da mensagem.

Homenagens finais: ao Técnico em Edificações Elpídio Gaiotto; e ao ex-presidente do CFT, Wilson Wanderlei Vieira

A Semana do Técnico Industrial do Sistema CFT/CRT compõe mais um capítulo relevante do movimento dos técnicos, com justas homenagens e reconhecimento a quem realmente trabalha pela valorização da profissão e o desenvolvimento do país. Parabéns, Técnicos Industriais. Até 2023.

Mais fotos disponíveis na galeria de imagens no site www.crtsp.gov.br; ou, clicando aqui.


Conselheiras do CRT-SP na Semana do Técnico Industrial do Sistema CFT/CRT

Valorização da mulher: força feminina do CRT-SP na Semana do Técnico Industrial do Sistema CFT/CRT

Há de se destacar as ações desenvolvidas pelo CRT-SP no sentido de incentivar cada vez mais a participação da mulher em atividades relacionadas ao setor técnico; entre as quais, a criação do Grupo de Trabalho da Mulher Dinâmica, Inovadora e Empreendedora, formada pelas conselheiras Daiana Romanini, Monique Fernanda Xavier, Isabel Cristina Ferreira Duo, Sonia Maria de Melo e Viviane Ricarda Lima Veiga – as quatro primeiras estiveram na Semana do Técnico Industrial do Sistema CFT/CRT – que tem, entre os objetivos, continuar desenvolvendo ações que tragam visibilidade à sociedade, buscando diminuir obstáculos e preconceitos no mercado de trabalho,  e contribuir com o aumento de oportunidades para mulheres em carreiras técnicas. Destaque, ainda, para a presença da conselheira suplente Sandra Zamboli Fontana, que na gestão anterior ocupou o posto de diretora administrativa.


 

Últimas notícias

CRT-SP recebe visita de representantes da ABJICA

Diretor da entidade tinha manifestado interesse em conhecer o presidente, Gilberto Takao Sakamoto, por ocasião do 66° Congresso Estadual de Municípios (mais…)
Ler mais...

Reunião com secretário Edson Aparecido dos Santos

Secretário municipal priorizará o projeto que está sendo desenvolvido pela PRODAM-SP, o qual possibilitará aos técnicos a realização e aprovação de projetos junto à Secretaria…
Ler mais...

1º Congresso Nacional dos Conselhos de Fiscalização Profissional

CRT-SP recebe dois prêmios de excelência em congresso voltado a conselhos profissionais, em Brasília (mais…)
Ler mais...

CRT-SP participa da Semana do Técnico Industrial do Sistema CFT/CRT

  • 27 de setembro de 2022

Principal evento do calendário técnico tem palestra de abertura com Gabriel Chalita, apresentação de projetos inovadores de sucesso e homenagens emocionantes a profissionais técnicos de destaque

Abertura da Semana do Técnico Industrial do Sistema CFT/CRT: de 20 a 23 de setembro de 2022 na sede da LBV em Brasília

Entre os dias 20 e 23 de setembro de 2022 aconteceu a terceira edição da Semana do Técnico Industrial do Sistema CFT/CRT desde a sanção da Lei nº 13.639/2018, com a presença de representantes dos 11 Conselhos Regionais dos Técnicos Industriais (CRTs). Realizada pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) na sede da Legião da Boa Vontade (LBV) em Brasília, o evento teve seu ápice com a celebração do Dia do Técnico Industrial oficializado pela Lei nº 11.940/2009 em 23 de setembro, data que remete à criação das primeiras escolas de aprendizes artífices em 1909, fato político que marca o início do sistema de educação técnica no país.

Na abertura oficial, Solomar Pereira Rockemback destacou a importância do evento para o calendário técnico, ressaltando a nova realidade vivida pelos profissionais que atuam nos mais diversos setores – atualmente são quase 700 mil registros com abrangência em todos os estados da federação, subdivididos em mais de 90 modalidades técnicas. “É com muita alegria que recebemos os senhores para comemorar mais uma Semana do Técnico Industrial do Sistema CFT/CRT”, saudou o presidente do CFT eleito no mês de setembro, reafirmando o compromisso de fortalecer cada vez mais o Sistema CFT/CRT e propiciar aos profissionais o merecido reconhecimento diante do relevante papel em defesa da sociedade.

Além da diretoria executiva, compuseram a mesa solene o ex-presidente Wilson Wanderlei Vieira – primeiro na história da autarquia –; e Nilson da Silva Rocha, atual coordenador do Fórum dos Presidentes do Sistema CFT/CRT e presidente do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de Minas Gerais (CRT-MG).

 

Palestra de abertura – Pode-se dizer que Gabriel Chalita foi um menino prodígio, pois publicou seu primeiro livro aos 12 anos. Educador, escritor, filósofo e advogado, ele construiu uma vida pública voltada à educação e ocupando importantes cargos, como secretário de Educação do Estado de São Paulo. Foi dele a incumbência de apresentar a palestra de abertura na Semana do Técnico Industrial do Sistema CFT/CRT, com mediação do presidente do CRT-SP, Gilberto Takao Sakamoto e do diretor financeiro do CFT, José Carlos Coutinho.

Para contextualizar a educação técnica o palestrante traça comparativos com o ensino aplicado em outros países, como a Alemanha, que detém um dos sistemas mais bem estruturados e considerado referência mundial por preparar adequadamente alunos para o mercado de trabalho e, consequentemente, garantir mais dignidade e respeito. “Nos cursos técnicos as pessoas são naturalmente preparadas para o mercado de trabalho; porém, jamais podemos negligenciar a dimensão humana”, adverte, destacando que vidas têm sido transformadas graças à formação técnica.

Em sua linha de raciocínio é preciso haver simetria entre o ser humano e seus equipamentos de trabalho, o que muitas vezes não é observado por gestores de empresas e a própria sociedade. “Embora formemos pessoas que trabalham com máquinas, não podemos nos esquecer que são seres humanos”, compara, fazendo uma reflexão sobre a “sociedade do cansaço” – conforme suas próprias palavras –, resultante da competividade imposta pelo mercado de trabalho e causadora de depressão, ansiedade, estresse e outros estados psíquicos. Então, ele apela aos gestores sobre a necessidade de estabelecer ambientes laborais mais saudáveis.

A explanação termina de forma bem leve, com o palestrante chamando a atenção dos participantes para o autorreconhecimento de suas escolhas, sejam profissionais ou pessoais. “Ao compreendermos nosso papel no mundo e exercermos a profissão com dignidade, nós transformamos a vida das pessoas. E exercer a profissão com dignidade é compreender a visão do sagrado que existe dentro de cada um”, finaliza.

Gabriel Chalita: “Nos cursos técnicos as pessoas são naturalmente preparadas para o mercado de trabalho”

 

Projetos inovadores de sucesso e palestra motivacional – O segundo dia da Semana do Técnico Industrial do Sistema CFT/CRT começou com a palestra “Mapa do Trabalho Industrial de 2022 a 2025”, proferida por Anaely Machado, especialista do Observatório Nacional da Indústria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), focada no objetivo de projetar o índice de emprego num horizonte de quatro anos, identificar a demanda de trabalhadores e orientar a formação profissional de base industrial, possibilitando melhor planejamento de ações e políticas públicas. “Para superar o baixo crescimento vivenciado pela economia – em especial, na indústria – é preciso pensar em formas de impulsionar, e uma das maneiras é com profissionais qualificados”, avalia a palestrante, alertando que a formação continua sendo um fator crítico. De acordo com levantamento apresentado, até 2025 o Brasil terá que qualificar cerca de 9,6 milhões de pessoas em ocupações industriais. Em termos quantitativos, isso significa que três a cada quatro trabalhadores precisarão de formação – cerca de 2 milhões com informações iniciais e 7,6 milhões com formação continuada. “É importante que a cada período os profissionais tenham uma formação complementar e um aprendizado contínuo, pois o mercado de trabalho muda muito rápido”, finaliza.

Na sequência, foram apresentados três projetos inovadores de sucesso desenvolvidos por profissionais técnicos em diferentes estados: Revo Foot, start up criada pelo Técnico em Mecânica Lucas Strasburg, do Rio Grande do Sul, fabricante de próteses ortopédicas inovadoras a partir de matéria-prima leve, resistente e econômica; projeto Contador Diferencial de Células, advindo do Técnico em Eletrônica Felipe Oliveira Marques, de Minas Gerais; e o CicatrioBIO, produção de formulações farmacêuticas a partir do látex da mangaba para auxílio na cicatrização de ferimentos cutâneos, de autoria da Técnica em Alimentos Ana Luiza de Souza dos Santos, da Bahia.

De caráter motivacional, a última palestra do dia foi apresentada por Mary Ellen, que enfatizou o conceito e a importância da inteligência emocional no processo de valorização profissional. “Inteligência emocional é a capacidade de se conhecer, de saber pontos fortes e fracos. Nada melhor do que a inteligência emocional para entender como agir corretamente, na hora e velocidade certa”, destaca a especialista em coaching, treinadora comportamental e criadora do método Inteligência Emocional e Propósito (IEP).

Até como forma de interação com o público, ela aplicou um teste por meio de formulário com perguntas do tipo: “Sou uma pessoa que…persiste quando está frente a um novo desafio, não desistindo nas primeiras dificuldades?”, e cujos resultados remetem a uma avaliação da inteligência emocional – muito alta até muito baixa, em conformidade com a pontuação. “Analise os pontos que você pode melhorar. Pense de que forma esses aspectos podem estar causando impactos positivos ou negativos no desempenho profissional e nas relações”, aconselha.

Palestra “Mapa do Trabalho Industrial de 2022 a 2025”, projetos inovadores de sucesso e teste de inteligência emocional com especialista em coaching

 

Atividades simultâneas – Atividades simultâneas marcaram o penúltimo dia da Semana do Técnico Industrial do Sistema CFT/CRT. Enquanto numa das salas os presidentes dos CRTs realizavam a 21ª Reunião do Fórum dos Presidentes do Sistema CFT/CRT com o CRT-SP representado pelo presidente Gilberto Takao Sakamoto, outros espaços estavam reservados para os Encontros Setoriais das Comissões Permanentes, conduzidos por conselheiros federais coordenadores das respectivas pastas. São elas: Comissão de Educação e Exercício Profissional, Comissão de Tomada de Contas, Comissão de Ética e Disciplina, Comissão de Registro e Fiscalização.

Mais palestras na programação vespertina: voltada à fiscalização, proferida por Bernardino José Gomes, diretor de fiscalização e normas no âmbito do CFT; tecnologia da informação, apresentada por uma equipe de colaboradores, também do CFT; e sobre código e conduta técnica, ministrada pelo advogado e economista Jaques Reolon.

21ª Reunião do Fórum dos Presidentes do Sistema CFT/CRT e Encontros Setoriais das Comissões Permanentes

 

Homenageado ausente mais presente – A Semana do Técnico Industrial do Sistema CFT/CRT terminou em grande estilo, primeiramente com homenagens da diretoria executiva do CFT a Wilson Wanderlei Vieira. “Você faz parte da história e sempre estará conosco nessa caminhada. Jamais iremos esquecer sua luta, dedicação e, acima de tudo, visão de futuro”, discursou Solomar Pereira Rockemback. Embora tenha sido um dos principais precursores do movimento dos técnicos, em agradecimento o ex-presidente enalteceu a participação conjunta de todos os envolvidos. “Tem um pedacinho de cada um nessa homenagem”, compartilha.

Mais emoção com a apresentação do vídeo do Técnico em Edificações Elpídio Gaiotto, de 90 anos, juntamente com sua filha arquiteta Maria Alice Gaiotto, como parte das homenagens no quadro “Técnico que Fez”. Com inúmeros projetos executados em Cerquilho, quando ainda nem existia a modalidade edificações, Elpídio Gaiotto é uma pessoa de notório conhecimento na região, apaixonado pela profissão técnica e que ficou extremamente feliz com a criação do Sistema CFT/CRT, sua migração para o CRT-SP e, especialmente, ao receber a Carteira de Identidade Profissional. Por questões de saúde ele não pode comparecer à solenidade, mas acompanhou pelo canal YouTube e, como se estivesse presente, foi ovacionado pelo reconhecimento da importância de sua trajetória profissional e por inspirar futuras gerações de técnicos. Assista ao vídeo.

Ao final do evento, o ex-presidente Wilson Wanderlei Vieira também recebeu homenagens do CRT-SP das mãos de Gilberto Takao Sakamoto. “Nós, do CRT-SP, agradecemos por tantos anos de aprendizado e compartilhamento de experiências. Vamos celebrar esse novo começo, com a plena certeza de que ainda tem muito a ensinar”, traz um trecho da mensagem.

Homenagens finais: ao Técnico em Edificações Elpídio Gaiotto; e ao ex-presidente do CFT, Wilson Wanderlei Vieira

A Semana do Técnico Industrial do Sistema CFT/CRT compõe mais um capítulo relevante do movimento dos técnicos, com justas homenagens e reconhecimento a quem realmente trabalha pela valorização da profissão e o desenvolvimento do país. Parabéns, Técnicos Industriais. Até 2023.

Mais fotos disponíveis na galeria de imagens no site www.crtsp.gov.br; ou, clicando aqui.


Conselheiras do CRT-SP na Semana do Técnico Industrial do Sistema CFT/CRT

Valorização da mulher: força feminina do CRT-SP na Semana do Técnico Industrial do Sistema CFT/CRT

Há de se destacar as ações desenvolvidas pelo CRT-SP no sentido de incentivar cada vez mais a participação da mulher em atividades relacionadas ao setor técnico; entre as quais, a criação do Grupo de Trabalho da Mulher Dinâmica, Inovadora e Empreendedora, formada pelas conselheiras Daiana Romanini, Monique Fernanda Xavier, Isabel Cristina Ferreira Duo, Sonia Maria de Melo e Viviane Ricarda Lima Veiga – as quatro primeiras estiveram na Semana do Técnico Industrial do Sistema CFT/CRT – que tem, entre os objetivos, continuar desenvolvendo ações que tragam visibilidade à sociedade, buscando diminuir obstáculos e preconceitos no mercado de trabalho,  e contribuir com o aumento de oportunidades para mulheres em carreiras técnicas. Destaque, ainda, para a presença da conselheira suplente Sandra Zamboli Fontana, que na gestão anterior ocupou o posto de diretora administrativa.


 

Últimas notícias

CRT-SP recebe visita de representantes da ABJICA

Diretor da entidade tinha manifestado interesse em conhecer o presidente, Gilberto Takao Sakamoto, por ocasião do 66° Congresso Estadual de Municípios (mais…)
Ler mais...

Reunião com secretário Edson Aparecido dos Santos

Secretário municipal priorizará o projeto que está sendo desenvolvido pela PRODAM-SP, o qual possibilitará aos técnicos a realização e aprovação de projetos junto à Secretaria…
Ler mais...

1º Congresso Nacional dos Conselhos de Fiscalização Profissional

CRT-SP recebe dois prêmios de excelência em congresso voltado a conselhos profissionais, em Brasília (mais…)
Ler mais...