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Notícias

CRT-SP: 16ª Sessão Plenária Ordinária

  • 11 de agosto de 2020

Com um minuto de silêncio em homenagem às mais de cem mil vítimas fatais de coronavírus, CRT-SP realiza nova sessão plenária em ambiente virtual

16ª Sessão Plenária Ordinária do CRT-SP, realizada virtualmente no dia 10 de agosto de 2020

No dia 10 de agosto de 2020 o plenário do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo reuniu-se para a 16ª Sessão Plenária Ordinária, ainda em ambiente virtual devido à pandemia de coronavírus (COVID-19). A presença dos conselheiros – titulares e suplentes – atendeu plenamente ao quórum regimental, conforme artigo 41 do Regimento Interno, que estabelece que haja maioria absoluta dos membros do plenário para a confirmação das sessões. Suplentes de conselheiros, participaram Sílvio Aparecido Pereira no lugar do titular Adevandro Benedito Olmeda, que comunicou a prorrogação de sua licença até o dia 13 de setembro de 2020; Felipe Dariel Pinto, convocado para o lugar de José Lucas dos Santos Oliveira, que justificou ausência; e Orlando José dos Santos, exercendo a titularidade no lugar do também licenciado Wilson Wanderlei Vieira Junior.

Presidente do CRT-SP, Gilberto Takao Sakamoto conduziu as atividades assim que executado o Hino Nacional Brasileiro e respeitado um minuto de silêncio em homenagem às mais de cem mil vítimas fatais da pandemia, conforme noticiado. Pela diretoria executiva, também estiverem virtualmente presentes o vice-presidente José Avelino Rosa, a diretora administrativa Sandra Zamboli Fontana, o diretor financeiro Pedro Carlos Valcante, e o diretor de fiscalização e normas Rubens dos Santos. Duas atas foram colocadas em discussão: a da 14ª Sessão Plenária Ordinária, realizada em 29 de junho de 2020, aprovada por unanimidade sem comentários ou correções; e a da 15ª Sessão Plenária Ordinária, realizada em 13 de julho de 2020, também aprovada, com apenas um ajuste pontual e a sugestão do conselheiro Rafael da Silva quanto à menção dos colaboradores presentes na sessão.

Comunicados da mesa e dos conselheiros – Dando seguimento à pauta, a diretora administrativa Sandra Zamboli Fontana discorreu sobre o Relatório de Ações Realizadas: Janeiro de 2019 a Junho de 2020, elaborado pela equipe de comunicação com o objetivo de apresentar um resumo do trabalho realizado no período pela atual gestão, com auxílio dos colaboradores e a participação dos conselheiros, visando valorizar a profissão dos técnicos e garantir mais segurança à sociedade. Na sequência, ela apresentou o Relatório dos Auditores Independentes Acerca das Demonstrações Contábeis Encerradas em 31/12/2019 do CRT-SP, elaborado pela AUDIMEC Auditores Independentes, contratada pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) para auditar as contas de todos os Conselhos Regionais dos Técnicos Industriais (CRTs); o referido relatório estava sendo aguardado para se juntar ao Relatório de Gestão Integrado 2019, como exigência do Tribunal de Contas da União (TCU) para prestação de contas anual da autarquia.

Nos comunicados dos conselheiros, destaque para a observação de Marco Aurélio da Costa, que solicitou apoio ao CRT-SP para cobrar do CFT o encaminhamento de um ofício ao Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), esclarecendo que os Técnicos em Mecânica estão habilitados como responsáveis técnicos nas empresas de desmonte de veículos automotores.

Ordem do dia – Objeto de dois pedidos de vistas – da conselheira Daiana Aparecida Romanini Zanon Terêncio, que não entregou seu relato fundamentado em tempo hábil como previsto no Regimento Interno; e do conselheiro José Tadeu de Aguiar Pio que, após análise, relatou ser favorável à aprovação das contas –, o balancete do mês de abril de 2020 foi aprovado pela maioria dos conselheiros.

Em seguida o contador Marcelo Francisco Rosa apresentou as contas referentes a maio de 2020, comparando os números com o mesmo período de 2019; e procedeu da mesma maneira em relação ao mês de junho. Apesar dos pareceres favoráveis à aprovação por parte da Comissão de Tomada de Contas e Orçamento, os itens foram retirados de pauta em virtude de solicitação de vistas: de maio, pelo conselheiro Rafael da Silva e o suplente de conselheiro Felipe Dariel Pinto; e de junho, pelos conselheiros Cláudio Roberto Marques e Maurício Tadeu Nosé.

Três processos de ética também foram retirados de pauta por solicitação do conselheiro Nilson José Alves, coordenador da Comissão de Ética Profissional, justificando a necessidade de mais tempo para uma análise minuciosa do setor jurídico.

Após os assuntos de interesse geral com manifestações livres, o presidente Gilberto Takao Sakamoto agradeceu a presença dos conselheiros e a colaboração dos envolvidos, dando como encerrada a 16ª Sessão Plenária Ordinária.

As imagens em forma de prints da tela estarão temporariamente disponíveis na galeria de imagens no site www.crtsp.gov.br; ou, clicando aqui.

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No dia 10 de agosto de 2020 o plenário do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo reuniu-se para a 16ª Sessão Plenária Ordinária, ainda em ambiente virtual devido à pandemia de coronavírus (COVID-19). A presença dos conselheiros – titulares e suplentes – atendeu plenamente ao quórum regimental, conforme artigo 41 do Regimento Interno, que estabelece que haja maioria absoluta dos membros do plenário para a confirmação das sessões. Suplentes de conselheiros, participaram Sílvio Aparecido Pereira no lugar do titular Adevandro Benedito Olmeda, que comunicou a prorrogação de sua licença até o dia 13 de setembro de 2020; Felipe Dariel Pinto, convocado para o lugar de José Lucas dos Santos Oliveira, que justificou ausência; e Orlando José dos Santos, exercendo a titularidade no lugar do também licenciado Wilson Wanderlei Vieira Junior.

Presidente do CRT-SP, Gilberto Takao Sakamoto conduziu as atividades assim que executado o Hino Nacional Brasileiro e respeitado um minuto de silêncio em homenagem às mais de cem mil vítimas fatais da pandemia, conforme noticiado. Pela diretoria executiva, também estiverem virtualmente presentes o vice-presidente José Avelino Rosa, a diretora administrativa Sandra Zamboli Fontana, o diretor financeiro Pedro Carlos Valcante, e o diretor de fiscalização e normas Rubens dos Santos. Duas atas foram colocadas em discussão: a da 14ª Sessão Plenária Ordinária, realizada em 29 de junho de 2020, aprovada por unanimidade sem comentários ou correções; e a da 15ª Sessão Plenária Ordinária, realizada em 13 de julho de 2020, também aprovada, com apenas um ajuste pontual e a sugestão do conselheiro Rafael da Silva quanto à menção dos colaboradores presentes na sessão.

Comunicados da mesa e dos conselheiros – Dando seguimento à pauta, a diretora administrativa Sandra Zamboli Fontana discorreu sobre o Relatório de Ações Realizadas: Janeiro de 2019 a Junho de 2020, elaborado pela equipe de comunicação com o objetivo de apresentar um resumo do trabalho realizado no período pela atual gestão, com auxílio dos colaboradores e a participação dos conselheiros, visando valorizar a profissão dos técnicos e garantir mais segurança à sociedade. Na sequência, ela apresentou o Relatório dos Auditores Independentes Acerca das Demonstrações Contábeis Encerradas em 31/12/2019 do CRT-SP, elaborado pela AUDIMEC Auditores Independentes, contratada pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) para auditar as contas de todos os Conselhos Regionais dos Técnicos Industriais (CRTs); o referido relatório estava sendo aguardado para se juntar ao Relatório de Gestão Integrado 2019, como exigência do Tribunal de Contas da União (TCU) para prestação de contas anual da autarquia.

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Em seguida o contador Marcelo Francisco Rosa apresentou as contas referentes a maio de 2020, comparando os números com o mesmo período de 2019; e procedeu da mesma maneira em relação ao mês de junho. Apesar dos pareceres favoráveis à aprovação por parte da Comissão de Tomada de Contas e Orçamento, os itens foram retirados de pauta em virtude de solicitação de vistas: de maio, pelo conselheiro Rafael da Silva e o suplente de conselheiro Felipe Dariel Pinto; e de junho, pelos conselheiros Cláudio Roberto Marques e Maurício Tadeu Nosé.

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