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Notícias

CRT-SP: 3ª Sessão Plenária Extraordinária

  • 29 de julho de 2020

Pautas: discussão e aprovação do Relatório de Gestão Integrado 2019, e discussão e aprovação do balancete referente ao mês de abril de 2020

3ª Sessão Plenária Extraordinária do CRT-SP, realizada em ambiente virtual no dia 27 de julho de 2020

No dia 27 de julho de 2020 o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP) realizou a 3ª Sessão Plenária Extraordinária, em ambiente virtual devido ao distanciamento social decorrente da pandemia de coronavírus (COVID-19). Com a verificação do quórum regimental, foi registrada a presença de 29 conselheiros – entre titulares e suplentes: Sílvio Aparecido Pereira continua substituindo o conselheiro Adevandro Benedito Olmeda, licenciado temporariamente; Orlando José dos Santos passa a exercer a titularidade no lugar do conselheiro Wilson Wanderlei Vieira Junior, também licenciado por tempo indeterminado para se dedicar à campanha política à vereança em São Paulo; e Carlos Alberto da Costa Souza foi convocado para o lugar do conselheiro Mateus Amauri Alves dos Santos. Único ausente, o conselheiro Odil Porto Junior não justificou o motivo. Pela diretoria executiva, participaram o presidente Gilberto Takao Sakamoto, o vice-presidente José Avelino Rosa, a diretora administrativa Sandra Zamboli Fontana, o diretor financeiro Pedro Carlos Valcante e o diretor de fiscalização e normas Rubens dos Santos.

No mesmo rito pautado nas demais sessões, inicialmente o presidente procedeu com as saudações iniciais, destacando que o CRT-SP ainda não recebeu o parecer da auditoria contratada pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), parte integrante do Relatório de Gestão Integrado 2019. Com a palavra o advogado e assessor da presidência, Nivaldo José Bosio, dirimiu dúvidas dos conselheiros e esclareceu que a aprovação do relatório independe do parecer da auditoria.

Ordem do dia – Primeiramente, antes da discussão e aprovação do Relatório de Gestão Integrado 2019, o gerente geral Mesaque Araújo da Silva apresentou minuciosamente o documento, elaborado pela gerência de planejamento estratégico com a colaboração de todos os setores, especialmente da equipe de comunicação na revisão e diagramação do relatório. No relatório são demonstradas todas as ações realizadas pela gestão do CRT-SP no ano de 2019, em cumprimento às exigências do Tribunal de Contas da União (TCU) como prestação de contas anual, com acesso direto aos documentos através do Portal da Transparência. Em votação após as devidas considerações, o Relatório de Gestão Integrado 2019 foi aprovado pela maioria dos conselheiros e será encaminhado para a apreciação do CFT.

Em seguida, contador Marcelo Francisco Rosa apresentou a prestação de contas referente a abril de 2020, detalhando as receitas e despesas através de um relatório compartilhado em tela. E concluiu com a leitura do parecer da Comissão de Tomada de Contas e Orçamento, favorável à aprovação. No entanto, devido à solicitação de vistas por parte da conselheira Daiana Aparecida Romanini Zanon Terêncio e do conselheiro José Tadeu de Aguiar Pio, o item foi retirado de pauta e voltará à deliberação na próxima sessão, agendada para o mês de agosto.

As imagens em forma de prints da tela da 3ª Sessão Plenária Extraordinária estão na galeria de imagens no site www.crtsp.gov.br; ou, clicando aqui.

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Ordem do dia – Primeiramente, antes da discussão e aprovação do Relatório de Gestão Integrado 2019, o gerente geral Mesaque Araújo da Silva apresentou minuciosamente o documento, elaborado pela gerência de planejamento estratégico com a colaboração de todos os setores, especialmente da equipe de comunicação na revisão e diagramação do relatório. No relatório são demonstradas todas as ações realizadas pela gestão do CRT-SP no ano de 2019, em cumprimento às exigências do Tribunal de Contas da União (TCU) como prestação de contas anual, com acesso direto aos documentos através do Portal da Transparência. Em votação após as devidas considerações, o Relatório de Gestão Integrado 2019 foi aprovado pela maioria dos conselheiros e será encaminhado para a apreciação do CFT.

Em seguida, contador Marcelo Francisco Rosa apresentou a prestação de contas referente a abril de 2020, detalhando as receitas e despesas através de um relatório compartilhado em tela. E concluiu com a leitura do parecer da Comissão de Tomada de Contas e Orçamento, favorável à aprovação. No entanto, devido à solicitação de vistas por parte da conselheira Daiana Aparecida Romanini Zanon Terêncio e do conselheiro José Tadeu de Aguiar Pio, o item foi retirado de pauta e voltará à deliberação na próxima sessão, agendada para o mês de agosto.

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