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Reunião entre o CRT-SP e o SENAI-SP em São Paulo: orientação sobre a atividade profissional para os futuros técnicos
Com o propósito de se aproximar das instituições de ensino técnico de maneira a propiciar que os alunos conheçam seu papel orientador e inovador, bem como sua contribuição para a sociedade e a garantia de respeito e valorização para milhares de profissionais, no dia 16 de janeiro de 2020 o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP) reuniu-se com um grupo de diretores de importantes instituições de ensino técnico e representantes da área de educação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-SP), na capital paulista.
A reunião, que representa mais um passo rumo ao estabelecimento de parcerias estratégicas, contou com a explanação da assessora de relações institucionais, Fabiana Herculano Moraes, com uma apresentação dinâmica e esclarecedora do CRT-SP, elencando as principais ações realizadas visando à prospecção de melhores oportunidades de trabalho aos técnicos; inclusive, por meio de resoluções baixadas pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), garantindo amplitude de atribuições e agilidade no registro profissional. Foram citadas também as palestras institucionais realizadas por conselheiros nas escolas técnicas em todo o estado, alcançando mais de 8 mil alunos de diferentes cursos – futuros profissionais do setor técnico.
O CRT-SP esteve representado pela diretora administrativa Sandra Zamboli Fontana acompanhada também, além da assessora de relações institucionais acima citada, do gerente de exercício profissional Adalto Pinto e da colaboradora Mariana Pan y agua. Pelo SENAI-SP, de maneira colaborativa com importantes opiniões e sugestões, participaram da reunião:
Cássia Regina Souza da Cruz, supervisora de educação; David Castanho Figueiredo, auditor de ensino; Marco Antonio Chagas, diretor da Escola SENAI de Pirituba; Rosilvaldo de Andrade Catão, coordenador pedagógico da Escola SENAI do Tatuapé; Luciano de Jesus Menezes, coordenador de atividades pedagógicas da Escola SENAI de Indaiatuba; e Eduardo Macedo Ferraz e Souza, diretor da Escola SENAI do Ipiranga e Cambuci. Destaque, ainda, para Carolina Martinez, do núcleo de comunicação e marketing.
A aproximação com instituições de ensino e futuros técnicos faz parte das estratégias estabelecidas pelo CRT-SP, legítimo órgão orientador, disciplinador e fiscalizador (artigo 3º da Lei nº 13.639/2018) do exercício profissional dos Técnicos Industriais, regulamentado pela Lei nº 5.524/1968 e Decreto nº 90.922/1985.
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Com o propósito de se aproximar das instituições de ensino técnico de maneira a propiciar que os alunos conheçam seu papel orientador e inovador, bem como sua contribuição para a sociedade e a garantia de respeito e valorização para milhares de profissionais, no dia 16 de janeiro de 2020 o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP) reuniu-se com um grupo de diretores de importantes instituições de ensino técnico e representantes da área de educação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-SP), na capital paulista.
A reunião, que representa mais um passo rumo ao estabelecimento de parcerias estratégicas, contou com a explanação da assessora de relações institucionais, Fabiana Herculano Moraes, com uma apresentação dinâmica e esclarecedora do CRT-SP, elencando as principais ações realizadas visando à prospecção de melhores oportunidades de trabalho aos técnicos; inclusive, por meio de resoluções baixadas pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), garantindo amplitude de atribuições e agilidade no registro profissional. Foram citadas também as palestras institucionais realizadas por conselheiros nas escolas técnicas em todo o estado, alcançando mais de 8 mil alunos de diferentes cursos – futuros profissionais do setor técnico.
O CRT-SP esteve representado pela diretora administrativa Sandra Zamboli Fontana acompanhada também, além da assessora de relações institucionais acima citada, do gerente de exercício profissional Adalto Pinto e da colaboradora Mariana Pan y agua. Pelo SENAI-SP, de maneira colaborativa com importantes opiniões e sugestões, participaram da reunião:
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