Central de Atendimento
(11) 3580-1000

            

Notícias

CRT-SP no Palácio dos Bandeirantes

  • 24 de janeiro de 2023

Em retribuição à visita ao atual vice-governador, representantes do CRT-SP apresentam pautas importantes de interesse dos técnicos e da sociedade

Reunião entre representantes do CRT-SP com o vice-governador Felício Ramuth, no Palácio dos Bandeirantes

No dia 23 de janeiro de 2022, o presidente Gilberto Takao Sakamoto – acompanhado do vice-presidente José Avelino Rosa e do diretor administrativo Welington Guilherme Rezende – esteve no Palácio dos Bandeirantes com o vice-governador, Felício Ramuth, em retribuição à visita por ele feita à sede do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP) no mês de agosto de 2022, mas também para parabenizá-lo pela eleição e alinhar alguns assuntos importantes para os técnicos e a sociedade, como certificação por competência, e investimentos em laboratórios e oficinas para as escolas técnicas.

Por avaliação por competência, mesmo sem cursos regulares e desde que comprovem a experiência, os profissionais podem ser reconhecidos e autorizados a prestar serviços, mas em conformidade com parâmetros previamente estabelecidos. “Não somos contra a certificação por competência; no entanto, é preciso que haja uma regulamentação adequada”, defendem os representantes do conselho.

Outro assunto que pautou a reunião – intermediada pelo assessor de relações institucionais, Edson Rabello – diz respeito ao ensino técnico, especificamente à infraestrutura nas oficinas e laboratórios, para que os alunos aprendem na prática e se preparem melhor para o mercado de trabalho; esse, aliás, é um dos diferenciais da educação técnica em relação aos cursos superiores, que prioriza mais a parte teórica.

Solícito, o vice-governador ponderou que o ensino técnico faz parte da agenda da atual administração, acrescentando o CRT-SP pode colaborar, como entidade de orientação e fiscalização da atividade profissional, pode colaborar muito. Ele se prontificou a agendar uma reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, considerando que o Centro Paula Souza (CPS) – responsável pela administração de 224 Escolas Técnicas (ETECs) – é vinculado à pasta, atualmente sob responsabilidade de Jorge Lima.

Gilberto Takao Sakamoto e Felício Ramuth: tratativas de assuntos como certificação por competência e infraestrutura para as oficinas e laboratórios das escolas técnicas

A aproximação aos órgãos da administração pública é um dos compromissos do CRT-SP, sempre com o objetivo de intensificar suas atividades, de maneira a gerar mais oportunidades e valorização profissional aos técnicos, e segurança à sociedade.

 

 

Texto: JD Morbidelli

Últimas notícias

CRT-SP amplia patrimônio dos técnicos com a compra de mais um imóvel, na capital paulista

Iniciativa reduz gastos com locações, proporciona maior estabilidade administrativa e assegura que os recursos investidos retornem em benefícios permanentes para os profissionais técnicos (mais…)
Ler mais...

Comissão de Educação e Atribuições Profissionais recebe representantes do SENAI-SP

Reunião realizada na sede do CRT-SP é focada na validação de diplomas e procedimentos para certificação por competência, para propiciar aos técnicos o exercício da…
Ler mais...

CRT-SP e Secretaria Municipal de Educação de São Paulo discutem expansão do Programa Divulga Técnico

Reunião, articulada pelo presidente da Câmara Municipal, visa orientar os alunos da rede fundamental de ensino sobre as vantagens dos cursos técnicos (mais…)
Ler mais...

CRT-SP no Palácio dos Bandeirantes

  • 24 de janeiro de 2023

Em retribuição à visita ao atual vice-governador, representantes do CRT-SP apresentam pautas importantes de interesse dos técnicos e da sociedade

Reunião entre representantes do CRT-SP com o vice-governador Felício Ramuth, no Palácio dos Bandeirantes

No dia 23 de janeiro de 2022, o presidente Gilberto Takao Sakamoto – acompanhado do vice-presidente José Avelino Rosa e do diretor administrativo Welington Guilherme Rezende – esteve no Palácio dos Bandeirantes com o vice-governador, Felício Ramuth, em retribuição à visita por ele feita à sede do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP) no mês de agosto de 2022, mas também para parabenizá-lo pela eleição e alinhar alguns assuntos importantes para os técnicos e a sociedade, como certificação por competência, e investimentos em laboratórios e oficinas para as escolas técnicas.

Por avaliação por competência, mesmo sem cursos regulares e desde que comprovem a experiência, os profissionais podem ser reconhecidos e autorizados a prestar serviços, mas em conformidade com parâmetros previamente estabelecidos. “Não somos contra a certificação por competência; no entanto, é preciso que haja uma regulamentação adequada”, defendem os representantes do conselho.

Outro assunto que pautou a reunião – intermediada pelo assessor de relações institucionais, Edson Rabello – diz respeito ao ensino técnico, especificamente à infraestrutura nas oficinas e laboratórios, para que os alunos aprendem na prática e se preparem melhor para o mercado de trabalho; esse, aliás, é um dos diferenciais da educação técnica em relação aos cursos superiores, que prioriza mais a parte teórica.

Solícito, o vice-governador ponderou que o ensino técnico faz parte da agenda da atual administração, acrescentando o CRT-SP pode colaborar, como entidade de orientação e fiscalização da atividade profissional, pode colaborar muito. Ele se prontificou a agendar uma reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, considerando que o Centro Paula Souza (CPS) – responsável pela administração de 224 Escolas Técnicas (ETECs) – é vinculado à pasta, atualmente sob responsabilidade de Jorge Lima.

Gilberto Takao Sakamoto e Felício Ramuth: tratativas de assuntos como certificação por competência e infraestrutura para as oficinas e laboratórios das escolas técnicas

A aproximação aos órgãos da administração pública é um dos compromissos do CRT-SP, sempre com o objetivo de intensificar suas atividades, de maneira a gerar mais oportunidades e valorização profissional aos técnicos, e segurança à sociedade.

 

 

Texto: JD Morbidelli

Últimas notícias

CRT-SP amplia patrimônio dos técnicos com a compra de mais um imóvel, na capital paulista

Iniciativa reduz gastos com locações, proporciona maior estabilidade administrativa e assegura que os recursos investidos retornem em benefícios permanentes para os profissionais técnicos (mais…)
Ler mais...

Comissão de Educação e Atribuições Profissionais recebe representantes do SENAI-SP

Reunião realizada na sede do CRT-SP é focada na validação de diplomas e procedimentos para certificação por competência, para propiciar aos técnicos o exercício da…
Ler mais...

CRT-SP e Secretaria Municipal de Educação de São Paulo discutem expansão do Programa Divulga Técnico

Reunião, articulada pelo presidente da Câmara Municipal, visa orientar os alunos da rede fundamental de ensino sobre as vantagens dos cursos técnicos (mais…)
Ler mais...