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Representantes do CRT-RS com diretores e gestores de diferentes áreas na sede do CRT-SP
Três integrantes do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS) estiveram, entre os dias 1º e 3 de agosto de 2022, na sede do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP): a diretora administrativa Cleusa Maria Machado Cunha, o assessor administrativo Simei Roberto dos Reis Assis e o técnico fiscal Renan Ramos Rosa. Após serem recepcionados pelo vice-presidente José Avelino Rosa, os visitantes reuniram-se com gestores de diferentes áreas, familiarizando-se com os procedimentos e ações desenvolvidas para eficácia do atendimento, fiscalização, comunicação, tecnologia da informação, além das rotinas administrativas e do setor de finanças.
Para o gerente de departamento de gestão, Mesaque Araújo da Silva, a vinda do CRT-RS tem por objetivo a troca de conhecimentos e aperfeiçoamento dos trabalhos de gestão e atividades finalísticas, com o apoio e suporte de estruturação dos setores e departamentos do conselho; modus operandi de macroprocessos das atividades de licitação, e-Social e recursos humanos, Lei nº 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) –, Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), planejamento estratégico, sistemas de atendimento, trabalho voltando à diminuição da inadimplência e a estrutura física geral.
Gerente de novos projetos e inovação, Fabiana Herculano Moraes fez uma apresentação sobre a cultura organizacional, desenvolvida com a premissa de construir e consolidar uma imagem de conselho dinâmico e inovador; na mesma linha o jornalista José Donizetti Morbidelli, gerente de comunicação e transparência, explanou sobre a composição da Revista Ser Técnico Industrial, mencionou a recente reestruturação do site e expôs outros materiais de divulgação destinados a informar e aproximar cada vez mais os técnicos do conselho.
Pela diretoria executiva, também participaram da reunião Welington Guilherme Rezende, diretor administrativo; Pedro Carlos Valcante, diretor financeiro; e Rubens dos Santos, diretor de fiscalização e normas. Destaque ainda para a presença do gerente administrativo Roberto Munuera Reyes, da gerente financeira Jaqueline Noguti Okamori, e do gerente de tecnologia da informação Silvio Lopes Alves.
No segundo e terceiro dia, os visitantes acompanharam um pouco das atividades realizadas pela fiscalização; ambientaram-se com as estratégias do setor financeiro para diminuir a inadimplência; e também se reuniram com o gerente de compliance e planejamento estratégico, Adalto Pinto, que dissertou sobre os cuidados do CRT-SP quanto ao tratamento e preservação dos dados dos usuários em atendimento à LGPD. “Como estamos em processo de mudança de sede, precisávamos conhecer o PDTI do CRT-SP para nos estruturarmos adequadamente. Tivemos, então, oportunidade de trocar experiências com as demais áreas, conhecendo as rotinas que muito contribuirão para nosso trabalho local”, destaca Simei Roberto dos Reis Assis, enaltecendo a receptividade e o acolhimento. “Todos foram extremamente transparentes nas informações, e o que me chamou muito a atenção é a motivação e autonomia com que os gestores desenvolvem e colocam em prática projetos junto à diretoria”, acrescenta.
Em sentindo anti-horário: Gilberto Takao Sakamoto, Fabiana Herculano Moraes, Gilberto Silva Palmares e Rodrigo Chagas Machado
Mais visitantes, do CRT-RJ – Apenas uma coincidência de agenda, mas no mesmo período, mais precisamente no dia 2 de agosto de 2022, quem também visitou a sede do CRT-SP foi o presidente do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado do Rio de Janeiro (CRT-RJ), Gilberto Silva Palmares, acompanhado do assessor Rodrigo Chagas Machado. Eles foram recebidos pelo presidente Gilberto Takao Sakamoto; conheceram a cultura organizacional do CRT-SP com a explanação – similar à reunião anterior – por parte da gerente de novos projetos e inovação Fabiana Herculano Moraes; e reuniram-se com Mesaque Araújo da Silva e Rubens Campos, respectivamente gerente de departamento de gestão e gerente de departamento técnico – área responsável pelo atendimento e fiscalização.
Em pauta, principalmente, as rotinas de fiscalização orientativa seguida pelo CRT-SP em consonância com o Plano Nacional de Fiscalização Integrada (PNFI) do Sistema CFT/CRT; aliás, o novo plano, definido pela Resolução CFT nº 190/2022, entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2023 e terá validade para o período 2023/2027. “Procuramos apresentar, para ambos os grupos de visitantes, as ferramentas de apoio ao exercício profissional; em destaque, o Voice over Internet Protocol (VoIP), que permite aos colaboradores realizarem atividades de forma remota com excelentes resultados. Também falamos sobre os processos de fiscalização, que envolvem procedimentos operacionais; dinâmicas sobre aplicações de ferramentas de fiscalização; registros no Sistema de Informação dos Conselhos dos Técnicos Industriais (SINCETI) de diligências internas e externas – pessoas físicas e jurídicas; e, ainda, medidas de fiscalização concentrada em polos industriais visando registros de empresas e quadros técnicos”, sintetiza Rubens Campos. Todas essas ações convergem a um denominador comum: zelar pela segurança da sociedade e coibir antipráticas na atividade profissional.
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Representantes do CRT-RS com diretores e gestores de diferentes áreas na sede do CRT-SP
Três integrantes do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS) estiveram, entre os dias 1º e 3 de agosto de 2022, na sede do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP): a diretora administrativa Cleusa Maria Machado Cunha, o assessor administrativo Simei Roberto dos Reis Assis e o técnico fiscal Renan Ramos Rosa. Após serem recepcionados pelo vice-presidente José Avelino Rosa, os visitantes reuniram-se com gestores de diferentes áreas, familiarizando-se com os procedimentos e ações desenvolvidas para eficácia do atendimento, fiscalização, comunicação, tecnologia da informação, além das rotinas administrativas e do setor de finanças.
Para o gerente de departamento de gestão, Mesaque Araújo da Silva, a vinda do CRT-RS tem por objetivo a troca de conhecimentos e aperfeiçoamento dos trabalhos de gestão e atividades finalísticas, com o apoio e suporte de estruturação dos setores e departamentos do conselho; modus operandi de macroprocessos das atividades de licitação, e-Social e recursos humanos, Lei nº 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) –, Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), planejamento estratégico, sistemas de atendimento, trabalho voltando à diminuição da inadimplência e a estrutura física geral.
Gerente de novos projetos e inovação, Fabiana Herculano Moraes fez uma apresentação sobre a cultura organizacional, desenvolvida com a premissa de construir e consolidar uma imagem de conselho dinâmico e inovador; na mesma linha o jornalista José Donizetti Morbidelli, gerente de comunicação e transparência, explanou sobre a composição da Revista Ser Técnico Industrial, mencionou a recente reestruturação do site e expôs outros materiais de divulgação destinados a informar e aproximar cada vez mais os técnicos do conselho.
Pela diretoria executiva, também participaram da reunião Welington Guilherme Rezende, diretor administrativo; Pedro Carlos Valcante, diretor financeiro; e Rubens dos Santos, diretor de fiscalização e normas. Destaque ainda para a presença do gerente administrativo Roberto Munuera Reyes, da gerente financeira Jaqueline Noguti Okamori, e do gerente de tecnologia da informação Silvio Lopes Alves.
No segundo e terceiro dia, os visitantes acompanharam um pouco das atividades realizadas pela fiscalização; ambientaram-se com as estratégias do setor financeiro para diminuir a inadimplência; e também se reuniram com o gerente de compliance e planejamento estratégico, Adalto Pinto, que dissertou sobre os cuidados do CRT-SP quanto ao tratamento e preservação dos dados dos usuários em atendimento à LGPD. “Como estamos em processo de mudança de sede, precisávamos conhecer o PDTI do CRT-SP para nos estruturarmos adequadamente. Tivemos, então, oportunidade de trocar experiências com as demais áreas, conhecendo as rotinas que muito contribuirão para nosso trabalho local”, destaca Simei Roberto dos Reis Assis, enaltecendo a receptividade e o acolhimento. “Todos foram extremamente transparentes nas informações, e o que me chamou muito a atenção é a motivação e autonomia com que os gestores desenvolvem e colocam em prática projetos junto à diretoria”, acrescenta.
Em sentindo anti-horário: Gilberto Takao Sakamoto, Fabiana Herculano Moraes, Gilberto Silva Palmares e Rodrigo Chagas Machado
Mais visitantes, do CRT-RJ – Apenas uma coincidência de agenda, mas no mesmo período, mais precisamente no dia 2 de agosto de 2022, quem também visitou a sede do CRT-SP foi o presidente do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado do Rio de Janeiro (CRT-RJ), Gilberto Silva Palmares, acompanhado do assessor Rodrigo Chagas Machado. Eles foram recebidos pelo presidente Gilberto Takao Sakamoto; conheceram a cultura organizacional do CRT-SP com a explanação – similar à reunião anterior – por parte da gerente de novos projetos e inovação Fabiana Herculano Moraes; e reuniram-se com Mesaque Araújo da Silva e Rubens Campos, respectivamente gerente de departamento de gestão e gerente de departamento técnico – área responsável pelo atendimento e fiscalização.
Em pauta, principalmente, as rotinas de fiscalização orientativa seguida pelo CRT-SP em consonância com o Plano Nacional de Fiscalização Integrada (PNFI) do Sistema CFT/CRT; aliás, o novo plano, definido pela Resolução CFT nº 190/2022, entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2023 e terá validade para o período 2023/2027. “Procuramos apresentar, para ambos os grupos de visitantes, as ferramentas de apoio ao exercício profissional; em destaque, o Voice over Internet Protocol (VoIP), que permite aos colaboradores realizarem atividades de forma remota com excelentes resultados. Também falamos sobre os processos de fiscalização, que envolvem procedimentos operacionais; dinâmicas sobre aplicações de ferramentas de fiscalização; registros no Sistema de Informação dos Conselhos dos Técnicos Industriais (SINCETI) de diligências internas e externas – pessoas físicas e jurídicas; e, ainda, medidas de fiscalização concentrada em polos industriais visando registros de empresas e quadros técnicos”, sintetiza Rubens Campos. Todas essas ações convergem a um denominador comum: zelar pela segurança da sociedade e coibir antipráticas na atividade profissional.
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