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Treinamento reúne dirigentes e funcionários dos CRTs que integram o Sistema CFT/CRT
Entre os dias 18 e 20 de março de 2025, funcionários da área financeira do Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT-SP) participaram, em Brasília, da Reunião de Treinamento e Alinhamento Operacional do Módulo de Dívida Ativa no Sistema de Informação dos Conselhos de Técnicos Industriais (SINCETI), promovido pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT). “O objetivo principal da reunião é esclarecer dúvidas, sugerir melhorias e apontar correções necessárias, com foco exclusivo nas funcionalidades do SINCETI relacionadas à dívida ativa”, aponta a gerente financeira do CRT-SP, Jaqueline Noguti Okamori, elencando alguns temas abordados, como formas de melhorar a operação, otimizar processos, aprimoramento em relatórios, e realizar ajustes necessários no sistema.
De acordo com o diretor financeiro do CFT, José Carlos Coutinho, a reunião aconteceu para atender a solicitações dos conselhos regionais. “Esse encontro tem o objetivo de uniformizar as práticas de cobrança administrativa dentro de todo o Sistema CFT/CRTs”, resume, destacando que será possível, por exemplo, aperfeiçoar os relatórios emitidos por meio do SINCETI.
Funcionários do CRT-SP da área financeira: cooperando para aprimorar as práticas de cobrança e combate à inadimplência
Dúvidas suscitadas durante a reunião quanto à aplicação dos procedimentos de levantamento e análise de dados para cobrança administrativa, bem como nas diretrizes contidas na Resolução CFT nº 241/2023, que estabelece procedimentos e regras de cobrança administrativa, inscrição em dívida ativa e a execução fiscal para recuperação dos créditos, foram sanadas pelos responsáveis pela gerência de tecnologia da informação, do CFT.
Além de Jaqueline Noguti Okamori, pelo CRT-SP também participaram o supervisor de inadimplência, Clemerson Luiz Schirato; o supervisor de contas a receber, Ubiratã Cunha; e o analista administrativo, Leandro Ricardo Simão.
Fonte: Texto elaborado a partir de informações apuradas junto ao CFT
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Entre os dias 18 e 20 de março de 2025, funcionários da área financeira do Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT-SP) participaram, em Brasília, da Reunião de Treinamento e Alinhamento Operacional do Módulo de Dívida Ativa no Sistema de Informação dos Conselhos de Técnicos Industriais (SINCETI), promovido pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT). “O objetivo principal da reunião é esclarecer dúvidas, sugerir melhorias e apontar correções necessárias, com foco exclusivo nas funcionalidades do SINCETI relacionadas à dívida ativa”, aponta a gerente financeira do CRT-SP, Jaqueline Noguti Okamori, elencando alguns temas abordados, como formas de melhorar a operação, otimizar processos, aprimoramento em relatórios, e realizar ajustes necessários no sistema.
De acordo com o diretor financeiro do CFT, José Carlos Coutinho, a reunião aconteceu para atender a solicitações dos conselhos regionais. “Esse encontro tem o objetivo de uniformizar as práticas de cobrança administrativa dentro de todo o Sistema CFT/CRTs”, resume, destacando que será possível, por exemplo, aperfeiçoar os relatórios emitidos por meio do SINCETI.
Funcionários do CRT-SP da área financeira: cooperando para aprimorar as práticas de cobrança e combate à inadimplência
Dúvidas suscitadas durante a reunião quanto à aplicação dos procedimentos de levantamento e análise de dados para cobrança administrativa, bem como nas diretrizes contidas na Resolução CFT nº 241/2023, que estabelece procedimentos e regras de cobrança administrativa, inscrição em dívida ativa e a execução fiscal para recuperação dos créditos, foram sanadas pelos responsáveis pela gerência de tecnologia da informação, do CFT.
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